Na quinta-feira, 6 de abril, aconteceu o Encontro Inspetorial de Comunicação, o encontro, que reuniu os referenciais de comunicação de todas as escolas, obras sociais, comunidades religiosas inseridas e grupos ligados à Inspetoria Maria Auxiliadora. O encontro teve O encontro aconteceu durante todo o dia. Pela manhã, os assuntos em destaque foram as ressonâncias do Capítulo Geral do Instituto para a Comunicação Social e os detalhes do novo Interface, o informativo inspetorial. Já à tarde, o Interface foi vivido na prática com uma oficina de textos com Jocasta Pimentel, jornalista da FM Dom Bosco de Fortaleza.
“Era pra ser presencial, mas não foi dessa vez”, disse o coordenador do Âmbito da Comunicação, Flávio Medeiros. Segundo o coordenador, um encontro presencial poderá acontecer no segundo semestre, mas neste primeiro momento não foi possível. “Foram muitos os motivos que nos fizeram recuar, desde preços altos de passagem e hospedagem à preocupação com a saúde dos participantes devido os casos de covid”, completou. “Mesmo com os números de casos diminuindo, não podemos abaixar a guarda, ainda não consideramos que este seria o momento para nos encontrar, o encontro reunirá muita gente”.
A média de casos de covid em Pernambuco está em queda, mas ainda assim é um número alto. De acordo com o último boletim divulgado pela imprensa local, ainda são mais de 2 mil casos por dia. “A gente sabe que um encontro presencial é mais produtivo, e é muito tempo sem se ver pessoalmente, mas é melhor esperar um pouquinho”, concluiu.