Festa de Nossa Senhora Auxiliadora no Instituto Santa Maria Mazzarello em Recife/PE

Divulgação internet

Depois da longa pandemia o Mazzarello celebra com a Comunidade Educativa a grande Festa de Maria Auxiliadora de forma presencial.

“Recomendem vivamente a devoção a Maria Auxiliadora”: este foi um dos principais pedidos de Dom Bosco e é hoje uma realidade em todas as obras salesianas do mundo. O mês de maio significa falar de um mês central no calendário anual salesiano.

É o melhor momento para recordar Maria Auxiliadora, cuja festa se celebra, dia 24 de maio, e também para organizar as atividades em sua homenagem. Depois das novenas com os diversos segmentos da escola em preparação à festa, na quadra de esportes, vivenciamos a Celebração Eucarística com a presença de alunos, professores, funcionários e Irmãs.

A Missa foi presidida pelo salesiano Pe. Antônio Gomes, que como irmão e grande devoto, veio partilhar conosco deste dia de eterna gratidão a Maria. Encerramos este momento de amor e devoção com a coroação de Nossa Senhora, nossa Mãe e Rainha, realizada pelos alunos das terceiras séries do Ensino Médio. Durante todo o dia nos reunimos em torno Daquela que nos concede tantas graças e proteção.

Dom Bosco, fundador da Família Salesiana, promoveu a devoção à Virgem Maria Auxiliadora. “A Virgem quer que a honremos com o título de Auxiliadora: o momento é tão triste que precisamos da Santíssima Virgem para nos ajudar a preservar e defender a fé cristã”, escreveu Dom Bosco ao Padre Cagliero em 1862. Os tempos continuam difíceis para nós, para a humanidade: pandemia, violência, guerras… e precisamos continuar invocando a proteção e auxilio de Nossa Senhora Auxiliadora.

Nossas Comunidades Educativas e A Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) continuam a propagar no mundo o agradecimento de Dom Bosco à Maria e nos pede que sejamos o monumento vivo de seu agradecimento.

Agradeçamos a Deus pelo grande dom que nos deu na Bem-Aventurada Virgem Maria, tornando-nos todos filhos e filhas de Maria e renovemos nosso amor, nossa devoção mariana, recebidos e transmitidos no estilo de Dom Bosco e de Madre Mazzarello.

Ir. Elizabeth Pastl Montarroyos FMA

Gostou do conteúdo?

Compartilhe com seus contatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Veja também