No site https://www.festadelgrazie.org está online o Caminho de preparação à Festa da Gratidão Mundial 2024 do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, que será celebrada em Moçambique, em Maputo Infulene, no dia 26 de abril de 2024, com o tema:
“Com Maria, guiados pelo ‘sonho’,
geramos paz cuidando da Casa comum”.
Criado em duas línguas, italiano e português, o site www.festadelgrazie.org é um lugar de encontro para unir-se em rede como FMA, Comunidades educativas, leigos e jovens da Família Salesiana, e expressar à Madre Chiara Cazzuola a gratidão e preparar-se a viver, com renovado entusiasmo, o evento carismático da Festa da Gratidão Mundial.
De fato, oferece os recursos para aprofundar o tema segundo o itinerário de quatro semanas proposto pelas Inspetorias São João Bosco (MOZ):
1ª Semana (1-6 de abril) ‘cuidar’ em Madre Mazzarello
2ª Semana (8-13 de abril) “Cuidar” em Dom Bosco: O sonho dos nove anos.
3ª Semana (15-20 de Abril) Espiritualidade ecológica
3ª Semana (22-25 de abril) Lectio sobre as Bem-Aventuranças
Além do caminho de preparação, entre os recursos contidos no arquivo estão a Carta da Vigária Geral, o Dossiê de Moçambique, uma Oração quotidiana para as Comunidades, nas diversas línguas, e o logotipo da Festa, em italiano e português. A Lectio sobre as Bem-Aventuranças estará disponível em breve.
Para envolver todo o Instituto, a Inspetoria moçambicana propõe a cada Inspetoria a escolha de uma semente típica da própria terra; semeá-la, cuidar e enviar uma foto, acompanhada de uma pequena legenda, com o significado que esta semente tem para a população daquele País.
Cada Inspetoria é, portanto, convidada a enviar uma fotografia (tirada em alta resolução, não inferior a 1MB, em formato horizontal) que expresse isso e a enviá-la ao endereço de e-mail amministratoreweb@cgfma.org com uma pequena legenda que ilustre a semente e o significado.
No site, em GESTO, podem ser encontradas todas as publicações e assim se conhecerá a variedade presente em todo o Instituto.
“A Festa da Gratidão é para nós um momento muito significativo em nível carismático, que dá continuidade e expressão àquele espírito de família e de gratidão tão característicos em Valdocco e Mornese” (Circ. 1017).