No dia 5 de agosto de 2019, da sala de Madre Mazzarello em Mornese, Madre Yvonne Reungoat abre oficialmente o Triênio de preparação para os 150 anos de Fundação do Instituto das FMA (1872-2022).

Um dia de memória e de futuro, de gratidão e de fidelidade que projeta o Instituto das FMA para a frente com esperança. O dia 5 de agosto é uma oportunidade para voltar às fontes evangélicas e carismáticas, às motivações que dão sentido à vida e à missão salesiana. É um evento de graça que leva, em profundidade, às raízes da vocação salesiana.

«Maria passeia nesta casa (cf Cronistoria V, 42-43), são as palavras que Dom Bosco dirigiu às Filhas de Maria Auxiliadora em seu último encontro em Nizza Monferrato, em 1885, em sintonia com o tema do próximo CGXXIV. A “casa” é o mundo, lá onde se realiza a missão confiada a todo o Instituto das FMA. Em toda parte Maria está presente como guia e inspiradora em ajudar-nos a viver a força generadora do carisma na contemporaneidade.

“Maria caminha conosco” é uma realidade que evoca uma “visão”, uma certeza, enraizada na fé e no carisma salesiano, uma experiência vivida».

A Celebração do dia 5 de agosto é uma ocasião para “renovar a certeza de que Maria caminha conosco, nos “sustenta e acompanha, protege e abraça” (Christus vivit, nº 45).

A renovação do “Sim” de cada FMA, que acontece em todo tempo e lugar, é um evento de comunhão.

Deseja-se que a preparação para os 150 anos de Fundação do Instituto e para o CGXXIV seja vivida “com gratidão e maravilha ao contemplar a riqueza de santidade, de paixão educativa, de criatividade missionária que floresce no Instituto”.

Com os jovens permanecemos unidas na oração e na alegria de pertencer ao Senhor e à Família Salesiana, toda de Maria.

Circular 989

Concorso per 150°

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *