Em Recife, nos dias 19 e 20, as postulantes e aspirantes participaram do encontro de comunicação que foi assessorado pela Diretora Executiva da Rede Salesiana Brasil de Comunicação (RSB-Comunicação), Ir. Márcia Kofferman (FMA), na Casa de Formação Maria Auxiliadora (BRE).

No primeiro dia, foi trabalhado a história da comunicação social, os fundamentos, as formas, os esquemas e as teorias de comunicação. Ao final do dia, as formandas foram convidadas a fazer uma síntese sobre a importância da comunicação social em paralelo com o cotidiano.

No dia 20, foi refletido sobre a Educomunicação, trazendo a importância da mesma para o carisma e cotidiano, a partir de textos e livros salesianos. O tema foi desenvolvido com base no significado das palavras: “educação, comunicação e educomunicar”, ressaltando a importância de Paulo Freire e Marcio Kaplún. Neste contexto, foi desenvolvido o sistema, os objetivos e as áreas de intervenção da educomunicação.

Os dias foram de grandes e importantes aprendizados para melhor desenvolvimento das formandas neste processo de formação. Além do aprendizado, houve também o convívio fraterno entre a comunidade e a Ir. Márcia Kofferman.  

Fonte: Assessoria da Comunicação – Casa de Formação Maria Auxiliadora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *