Dia 05 de agosto, também para a comunidade educativa do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (CNSA) de Petrolina, foi um dia de festa. Alegria e gratidão marcaram os 147 anos de fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).

Abrindo os festejos, sob a coordenação de Ligia Ramos e Thacyana Gonzaga, os estudantes da Educação Infantil prestaram homenagem às irmãs, fazendo memória do dinamismo de Dom Bosco e Madre Mazzarello. Dando continuidade, em ambientes diferentes, outros grupos também expressaram gratidão a Deus por este belo projeto de amor que teve início em Mornese e que hoje se estende pelos cinco continentes.

Durante a noite, aconteceu a III Edição do Festival Auxiliadora de Música – FAM. Este evento evidencia a presença ativa de Nossa Senhora Auxiliadora na história salesiana e promove a integração entre alunos, pais e/ou responsáveis, ex-alunos (as), funcionários (as) e comunidade educativa através da estimulação, elaboração e divulgação da música, valorizando e incentivando os dons musicais presentes no CNSA. O objetivo foi também festejar o aniversário de fundação do Instituto com o tema: “Façamos ressoar esperança e confiança na juventude”.

O Colégio Auxiliadora, como agente de transformação social e preocupado com a formação integral, possibilita a vivência do importante tripé Arte, Cultura e Educação. Assim, há três anos realiza este grande evento musical, uma construção coletiva e gradual da Comunidade Educativa.  

O festival foi coordenado pela Equipe de Pastoral Arte e Cultura, sendo o processo de seleção dos participantes realizado por etapas. Os participantes selecionados, foram avaliados por uma banca de jurados composta por músicos, escolhidos pela Comissão Central a seu exclusivo critério. Os primeiros colocados de cada categoria foram premiados com um troféu.

Na categoria Laura Vicuña (2º ao 5º ano do Ensino Fundamental – anos iniciais): Manuela da Costa, 2º ano B

Na categoria Domingos Sávio (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental – anos finais): Indinara Thainá, 6º ano

Na categoria Miguel Magone (1ª a 3ª série do Ensino Médio): Lara Daniella  e Clara Sophia, 3 série D

Na  categoria Madre  Mazzarello (ex-alunos/as e funcionários): José Pinheiro, Psicólogo – Auxiliadora Filial 

Fonte: Equipe de Comunicação –  Colégio Nossa Senhora Auxiliadora – Petrolina (PE) – Extraído da RSB Escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *