O Instituto Maria Auxiliadora (IMA), fundado em 02 de fevereiro de 1951, na Cidade de Natal, é dirigido pelas Filhas de Maria Auxiliadora – FMA – Irmãs Salesianas.
Tem a Missão de promover a Educação integral de crianças, adolescentes e jovens à luz dos Valores evangélicos e princípios da Pedagogia Salesiana, contribuindo para a formação da pessoa ética, solidária e participativa. Tendo como marca expressiva “formar bons cristãos e honestos cidadãos”, segundo os Ensinamentos de Dom Bosco.
A visão de futuro é ser uma Instituição de tradição e vanguarda, eficiente, qualificada e comprometida com os Valores cristãos e a pedagogia Salesiana, tornando-se referência na implementação de uma Educação de excelência.
Desenvolve o trabalho educativo-pastoral contando com a atuação de Irmãs FMA, da Inspetoria Maria Auxiliadora do Nordeste, Sediada em Recife, Educadores, Funcionários e a Parceria Escola-Família.
O Instituto Maria Auxiliadora desenvolve ainda um importante trabalho social, servindo à Comunidade, através da formação de jovens das Classes populares. Neste sentido, oferece uma Educação de qualidade para crianças e jovens beneficiadas pelo Programa de Assistência Educacional e procura favorecer um Ambiente cristão e educativo no trabalho com o Clube de mães Madre Mazzarello.
Educar para a vida e ajudar às crianças, adolescentes e jovens a serem “bons cristãos e honestos cidadãos” são Propostas da Pastoral-Educativa do Instituto Maria Auxiliadora. Essa formação, no modelo de sociedade de hoje, na qual os valores éticos e cristãos são fragilizados por uma parte significativa da sociedade, torna-se cada vez mais desafiadora. É nesse contexto que, na condição de Escola, buscamos vivenciar a espiritualidade Cristã e Salesiana, evidenciando a formação integral da pessoa humana.
Av. Hermes da Fonseca, 603 – Tirol.
59020 – 025 – Natal-RN
Tel. (84) 4006 – 4351 – Portaria
Tel. (84) 4006 – 4360 – Diretoria
direcao@auxiliadoradenatal.com.br
https://www.auxiliadoradenatal.com.br/