“Em fidelidade a Dom Bosco e A Maria Domingas Mazzarello, reafirmamos a importância de educar para a fé no contexto em que vivemos, porque é ali que se elaboram os saberes e os significados do que se vive fazendo escolhas positivas para a vida”. (cf. LOME 99).

No dia 24 de fevereiro de 1966, há exatos 50 anos, chegavam a Gravatá as Irmãs Salesianas, aquele dia, foi inaugurado o INSTITUTO NOSSA SENHORA DE LOURDES com o objetivo de oferecer educação religiosa, intelectual e moral para a juventude da querida terra de Justino Carrero de Miranda.
Depois daquela data, Gravatá nunca mais seria a mesma, porque durante essas cinco décadas, “O Salesianas”, como é chamado carinhosamente pela população, desenvolve na região um trabalho educativo, norteado pelo Sistema Preventivo de Dom Bosco, de forma dinâmica, inovada, aberta, acolhedora e sintonizada com o Evangelho de Jesus Cristo, é a já reconhecida e respeitada PEDAGOGIA SALESIANA presente em diversos países.
Hoje a Escola oferece à comunidade o Ensino Fundamental (Anos iniciais e finais), o Ensino Médio, Departamento Esportivo, Salesianos Cooperadores, Catequese Paroquial, Oratório, além de diversas outras atividades.
Toda a comunidade educativa, Irmãs e leigos vivem a corresponsabilidade da riqueza do espírito de família, expressão carismática da espiritualidade de comunhão para a educação integral dos jovens.
O compromisso com uma educação séria, o investimento em formação, uma equipe reconhecidamente talentosa e uma adequada infraestrutura com quadra poliesportiva, salas de aula confortáveis, laboratório de informática, lousa digital, etc., têm possibilitado a construção do saber nos nossos alunos que, ao longo desses anos, conquistam vagas nos principais cursos das melhores universidades do Brasil.
São 50 anos vivendo a missão de educar com alegria, na simplicidade do cotidiano, abertos às possibilidades do mundo moderno, acreditando que a nossa paixão missionária exprime-se na escolha consciente da educação como via de cidadania ativa. São 50 anos plantando fé, educação, cidadania, amor, corresponsabilidade e ética no coração de Gravatá, sob a proteção materna e cuidadosa de Nossa Senhora Auxiliadora, nossa Mãe e Mestra.
Av. Joaquim Didiér, 197.
55644 – 190 – Gravatá-PE
Tel. / Fax (81) 3533 0361
inslgravata@yahoo.com.br

https://salesianasgravata.com.br/