Em 10 de março de 1946 foi fundado na cidade de Recife/PE, o Instituto Profissional Maria Auxiliadora, dirigidos pelas Irmãs Salesianas, com o objetivo de educar as gerações recifenses.
Com o empenho da comunidade inicial das Irmãs e o apoio de benfeitores o Colégio cresceu e durante anos passou por grandes mudanças na sua infraestrutura.
Hoje, possui salas amplas, equipamentos de ponta montados em laboratórios: de informática, de Química, de Física, e de Biologia. Possui um centro esportivo com várias quadras e espaço para recreio.
Mesmo com todas as mudanças o Auxiliadora continua mantendo vivo o Espirito Salesiano, a sua maneira salesiana de educar que une a razão, o amor e a religião método de ensino deixado por Dom Bosco e faz parte da maior rede de escolas católicas das Américas.
Rede Salesiana de Escolas.
Entusiasmo diante da vida é a nossa marca.
Quando hoje abraçamos, simbolicamente, esta escola, estamos agradecendo a “Ela, quem tudo fez”, como também a elas, Filhas de Maria Auxiliadora – FMA, abnegadas missionárias de fé em seu compromisso de manter o amor, a fraternidade e o carinho, cotidianamente, na prática educacional. É hora de nos orgulharmos de fazer parte desse ideal de Dom Bosco e de Madre Mazzarello. É hora de louvar o passado e desejar ao AUXILIADORA o mesmo sucesso nas próximas décadas!
Rua Joaquim Nabuco, 237 – Graças.
CEP: 52 011 – 000 – Recife-PE
Tel. (81) 3222 4097 – Fax (81) 3423 9124 – Tesouraria
Tel./Fax. (81) 3221 3542 – Diretoria
diretoria@colegioauxiliadora.com.br

https://www.colegioauxiliadora.com.br/