SALESIANASNE.COM.BR é a página oficial da Inspetoria Maria Auxiliadora, das Salesianas – Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) do Nordeste do Brasil. Seu principal objetivo é servir como canal para que as Comunidades Educativas e religiosas da Presença Salesiana do Nordeste interajam e se articulem, a fim de melhor evangelizar os jovens.

site e as redes sociais /salesianasne, são gerenciados pelo Âmbito da Comunicação e, pretendem ser um espaço de troca de ideias e de experiências e de divulgação de notícias. Para tanto, pauta-se em alguns princípios fundamentais:

– Todos os textos, fotos, vídeos e áudios publicados pelo site SalesianasNE ou pelas Mídias Sociais devem ser, acima de tudo, fiéis à doutrina da Igreja Católica. Devem também tratar de temas de interesse do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora;

– As características próprias de cada comunidade devem ser respeitadas, a fim de valorizar a diversidade de região;

– salesianasne produzirá seu próprio conteúdo, buscando abordar assuntos que dizem respeito à evangelização dos jovens. Também publicará notícias enviadas por representantes das Unidades que estão sob responsabilidade da Inspetoria Maria Auxiliadora, se elas tratarem de eventos ocorridos até, no máximo, um mês antes da data de envio e que tiverem abrangência inspetorial, nacional ou internacional. Num primeiro momento, salesianasne.com.br bem como os perfis nas mídias sociais /salesianasne, NÃO publicará notícias sobre eventos locais, municipais, diocesanos, arquidiocesanos ou paroquiais, com exceção das notícias relacionadas às presenças Salesianas.

– Também poderão ser publicadas notícias de outras fontes que tenham relevância e interesse para o seu público e para o instituto aqui representado pela IMA.

O âmbito da Comunicação da IMA se reserva o direito de selecionar o material que será publicado – que deverá seguir todos os princípios expressos acima.