Nos dias 12 e 15 de abril o Instituto Maria Auxiliadora (IMA), realizou o Recital Poético com turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. O evento teve como temas “A Valorização da Vida”, para os alunos da Educação Infantil e do Ens. Fundamental I, e “Fraternidade e Políticas Públicas”, para os alunos dos Ens. Fundamental II e Médio.

A Educação Infantil e o Fundamental I apresentaram canções que abordam temas como bullying e a valorização da vida. Na apresentação também esteve presente o escritor Manoel Cavalcante, que fez a leitura do seu livro “Dorinha, a pequena gigante”, trabalhado pelos alunos em sala de aula.

Já as turmas do Ensino Fundamental II e Médio, encenaram sobre “Fraternidade e Políticas Públicas”, tema da Campanha da Fraternidade 2019, e abordaram entre seus temas o preconceito, o feminismo, o feminicídio e o bullying. Também foram lidas as cartas de duas alunas participantes da fase Estadual do Concurso de Redação de cartas dos Correios, cujo tema foi “Escreva uma carta para o seu herói”.

Elisangela Pereira, professora do Auxiliadora, acompanhou de perto a preparação das turmas para o recital, e ressaltou a importância dele para os alunos. “O Recital Poético é o evento que estreita a nossa relação com a família. É muito gratificante ver os alunos envolvidos, superando seus limites e participando com entusiasmo e comprometimento”.

 

Por Caroline Bittencourt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *