Nos dias 22 a 26 de julho, a Comunidade Laura Vicuña realizou a Colônia de Férias promovida pela em Teresina/PI. A experiência foi vivenciada simultaneamente em três localidades da Paróquia Santa Luzia, onde a comunidade FMA está inserida.

A colônia de férias entendida como uma ação educativo-pastoral, promove a evangelização de crianças, adolescentes e jovens, aproveitando do seu tempo de férias, oferecendo diversas atividades lúdicas, de modo que é possível encontrar Deus no pátio, presente, sobretudo, na alegria que permeia todo o ambiente. Este ano, ao longo da programação houve a participação de mais de 500 crianças, as quais são provenientes de uma realidade marcada por uma grande vulnerabilidade social.

Para a realização da colônia de férias, os jovens foram os verdadeiros protagonistas, colocando-se com grande entusiasmo como voluntários à frente das oficinas, e demais atividades recreativas que foram iluminadas pelo tema: ‘À luz do Mestre, trilhemos o caminho da santidade’, uma forma simples de perceber a santidade para os dias de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *