por Gabriela Teixeira, de Gravatá, com informações da CBW
Os principais lutadores de Wrestling do país se reuniram nos dias 27 e 28 de maio, no ginásio do Clube Campestre, em Campina Grande-PB, para disputa de duas importantes competições nacionais: o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17 e a Seletiva para a Gymnasiade 2023 – Jogos Mundiais Escolares.
No domingo (28), atletas de 13 a 15 anos competiram por vagas na Seletiva do Gymnasiade, Jogos Mundiais Escolares, que este ano acontecerão no Rio de Janeiro, em agosto. O torneio vai contar com 30 categorias de peso, divididas igualmente nos três estilos da modalidade: greco-romano, estilo livre feminino e estilo livre masculino.
O aluno Eduardo Torres, representou o Instituto nossa Senhora de Lourdes, Salesianas de Gravatá, e participou da seletiva na categoria 75kg. Toda sua dedicação e esforço resultaram na vaga para representar o Colégio e o Brasil nos Jogos Mundiais Escolares – Sub 15 – competindo na categoria 75kg – Estilo Livre, classificado como mais um dos integrantes da Seleção Brasileira Escolar de Wrestling.
Em agosto, o atleta Eduardo irá representar a nossa escola (Salesianas-Gravatá), nossa cidade e nosso país, no Rio de Janeiro.
A competição é organizada pela CBW com a chancela da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
Texto: Gabriela Teixeira
Fotografia: Acervo do aluno