Aluno das Salesianas de Gravatá representa o Brasil nos jogos mundiais escolares de Wrestling no Rio de Janeiro

Divulgação internet

por Gabriela Teixeira, de Gravatá, com informações da CBW

Os principais lutadores de Wrestling do país se reuniram nos dias 27 e 28 de maio, no ginásio do Clube Campestre, em Campina Grande-PB, para disputa de duas importantes competições nacionais: o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17 e a Seletiva para a Gymnasiade 2023 – Jogos Mundiais Escolares.

No domingo (28), atletas de 13 a 15 anos competiram por vagas na Seletiva do Gymnasiade, Jogos Mundiais Escolares, que este ano acontecerão no Rio de Janeiro, em agosto. O torneio vai contar com 30 categorias de peso, divididas igualmente nos três estilos da modalidade: greco-romano, estilo livre feminino e estilo livre masculino.

O aluno Eduardo Torres, representou o Instituto nossa Senhora de Lourdes, Salesianas de Gravatá, e participou da seletiva na categoria 75kg. Toda sua dedicação e esforço resultaram na vaga para representar o Colégio e o Brasil nos Jogos Mundiais Escolares – Sub 15 – competindo na categoria 75kg – Estilo Livre, classificado como mais um dos integrantes da Seleção Brasileira Escolar de Wrestling.

Em agosto, o atleta Eduardo irá representar a nossa escola (Salesianas-Gravatá), nossa cidade e nosso país, no Rio de Janeiro.

A competição é organizada pela CBW com a chancela da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Texto: Gabriela Teixeira

Fotografia: Acervo do aluno

Gostou do conteúdo?

Compartilhe com seus contatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Veja também