Evento reuniu mais de 150 colaboradores de 3 escolas de Pernambuco

No último sábado, 30, a Inspetoria Maria Auxiliadora realizou a primeira edição do Inspire. O momento, que reuniu mais de 150 colaboradores das unidades próximas à capital Pernambucana, aconteceu no Colégio Mazzarello, em Recife.

O inspire é um projeto destinado a potencializar habilidades dos colaboradores da Inspetoria Maria Auxiliadora e tem objetivo de aperfeiçoar e elevar os níveis de qualidade de atendimento nas unidades educacionais da instituição. Por meio de treinamento e formação continuada os encontros do inspire buscam melhorar o ambiente de trabalho, estimular o sentimento de pertença pela Filosofia Salesiana, a partir de novas estratégias ou métodos de trabalho.

Para Zenaide da Silva, do Mazzarello “As palestras foram muito boas e produtivas, nunca tivemos um evento desses. Precisamos ter mais eventos assim para que haja integração uns com os outros”, disse. Já Maria das Graças, também do Mazzarello, ressaltou sobre a oportunidade de conhecer outros funcionários de outros locais, “Tive a oportunidade de conhecer outros colega da mesma rede, eu agradeço a oportunidade e espero que repita sempre”, concluiu. A primeira edição teve a presença de colaboradores do administrativo e serviços gerais dos Colégios Mazzarello e Auxiliadora do Recife e Nossa Senhora de Lourdes de Gravatá.

 Num primeiro momento, o Inspire contou com palestra sobre Segurança de Trabalho e usos de EPI’s, ministrada por Hugo Vasconcelos, da Lidery Ocupacional, uma empresa parceira da Inspetoria Maria Auxiliadora, e em seguida sobre Inteligência emocional nas Organizações, com a Psicóloga Rafaela Sampaio, que é Coordenadora do curso de RH da FIEP e Colunista da Folha de Pernambuco. Na segunda parte do momento, a Filha de Maria Auxiliadora, Irmã Maria Janilda, falou sobre a espiritualidade salesiana.

O evento terminou com dinâmicas e com a fala da Inspetora, a irmã Adriana Gomes, que ressaltou a importância do momento para a Inspetoria Maria Auxiliadora e também agradeceu a presença dos colaboradores do Centro Inspetorial, que na ocasião organizaram e idealizaram a estratégia do momento. Segundo Elisângela Marinho, do serviço social da Inspetoria, “para as próximas edições do inspire, o foco deve ser relações interpessoais no ambiente de trabalho, como fazer atividades integrativas com estudo de caso, jogos propositivos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *